Pular para o conteúdo principal

OPINIÃO - RADICAIS DO POUCO

Boa noite, leitores!

2019 começando e muita coisa acontecendo. Desejo a todos um bom ano - pelo menos assim espero!

Somos um lugar de medo de coisas que não existem, pelo menos não mais, ou pelo menos faz tempo - comunismo, socialismo, doutrinação, ideologia de gênero. O politicamente correto, então, coitado, nem se fala. A verdade é que qualquer coisa que venha representar uma movimentação de massa popular é fortemente enfraquecido ou extinto - a exemplo do Ministério do Trabalho, Ministério da Cultura, a extinção dos direitos da comunidade LGBT, a retirada da demarcação de terras indígenas pela Funai, a redução do salário minimo etc. O que será que se passa na cabeça de quem apoia tais aberrações? 


Ainda estamos a descobrir. Pois bem, esses radicais do pouco minimizam a mediocridade num vazio de ideias de gados em laranjais que chega a surpreender com o que se predispõe de argumento em defesa desses absurdos. O povo vive e sobrevive de trabalho, lazer e cultura, sendo esta ultima a primeira formadora do cidadão enquanto ser pensante e político. Negar a cultura é negar a si próprio como gente. Bater palmas pra essa radicalização medíocre ideológica é a prova da fossa reacionária de formação de um país jovem que tem que repetir a história vez após vez no mesmo capitulo por não ter aprendido a lição. Por exemplo, tiravam Getúlio Vargas como ditador, então chegaram os "Democratas" e empurraram o país numa ditadura de 20 anos + 5 anos de fiasco no Governo Sarney. Elegeram Collor, falso moralista que prometia a restauração do que chamava de "Moral e bons costumes" - todos imorais com a população - de tanta imoralidade que deixou o brasileiro com as contas bloqueadas, e olha no que resultou. Agora a história se repete, e cabe a nós deixá-la se repetir para que a próxima geração não coloque mordaças em si enquanto tem liberdade. Ter medo do que não existe é uma asneira delirante e um ótimo pressuposto que serve de desculpa para quem não chegou a conhecer sua própria história e realidade e agora vive condenado a repeti-la - novamente!
 Vou deixar aqui uma musica de Daniela Mercury com Milton Nascimento falando de liberdade, de Brasil e de cultura como formação do ser. Obrigado pela visita e volte sempre que puder!  

- Gabriel Fontes



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSCIENCIA DE CLASSE VS PSEUDOELEGANCIA

Olá Leitores! De várias pautas identitárias importantíssimas, há uma pauta-mãe que entrelaça toda e qualquer causa de luta como uma causa maior - a consciência de classe.  Classes sociais são expressões da exploração, dominação e desigualdade impostas pelas relações econômicas do modo de produção capitalista. A consciência parte do nosso entendimento de nossa condição de exploração, onde a partir dela, nos comprometemos a uma luta em comunidade contra a classe dominante.  Por que isso é importante em 2020? O sistema financeiro brasileiro é montado em cima de transferência de renda de quem trabalha e produz para uma classe elitista branca, bem remunerada que quase não paga imposto. Para se ter noção do tamanho do problema,  na ponta, um trabalhador comum com acesso a um cartão de crédito, paga em torno de 300% de juros. Condições de empréstimos se tornam tão desiguais quanto as do cartão. Atualmente temos cerca de 63 milhões de pessoas com nome no SPC/SERASA, en...

QUEM É O TAL MESSIAS?

Eleito como 38° Presidente da Republica Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, além de ser uma pitoresca figura, conseguiu ser eleito pelo lulopetismo corrupto, que se aproveitou do antipetismo como moeda de troca de poder pelo poder.  Depois de um longo processo de deposição de Dilma Rousseff em 2016, a mão invisível do mercado se aliou a um sentimento que dominava o Brasil. O antipetismo cresceu exponencialmente em repúdio a corrupções cometidas pelo PT com a cobertura de Lula, e a continuação de seus esquemas, indicando Dilma como um tipo de poste (o mesmo que faria com Haddad na eleição de 2018). O sentimento de anticorrupção que fez o "gigante acordar", foi o mesmo que o fez dormir novamente. O PT num provável e possível conluio com o Centrão, não tomou nenhuma ação para tentar impedir que Dilma caísse. Na calada da noite vimos a ascensão de Michel Temer e uma desprezível politica econômica de transferência de renda, que por 2 anos ajudou a saquear o país.  ...

VERÃO, PRAIA, PISCINA, FERIAS E CUIDADOS