Pular para o conteúdo principal

Ideias Soltas - Likecentrismo, Um dos males do século

Uns: Ué ? Por que likecentrismo ? Que nome esquisito !
Outros: Que radical ! Por que esta nomenclatura tão forte ?
Pois é, até entendo sua curiosidade/dúvida a respeito deste termo ! Se queres entender melhor o que estamos falando e compartilhar das nossas ideias soltas... Prepare-se !

A sociedade, em grande maioria jovem, mostra sinais mais do que nítidos de que se rendeu aos conceitos/princípios das redes sociais. Se há algum tempo atrás, vimos pessoas que não conseguiam se distanciar dos seus computadores, hoje a situação está muito mais grave. Vai dizer que numa festa, evento ou simplesmente caminhando por aí, você não percebe no mínimo 3 ou 5 pessoas numa roda com seus celulares em mãos, em sua maioria, tirando fotos e mais fotos seguidas, editando, postando em tempo real e aguardando o feedback dos outros usuários! 
Cena bem típica hein ?!
O Engraçado é que, além da típica "mendigação de like e coments", ainda tem a negociação. Exatamente, existe negociação de futilidades nas redes sociais. Se não te caiu a ficha, lembre-se de frases como "Quem quer ser minha capa?" ; "20 curtidas e posto foto sem camisa" ; "Quem comentar eu curto e comento nas fotos" ; "Quem chamar no privado, eu posto declaração". É uma completa idiotice mesmo!

Cansou de ler? Então, meu objetivo foi atingido! Quer saber por que? 
Porque você não quer acordar. Se sente bem na sua zona de conforto. Neste post não tem selfies, não tem crush, não tem match, não tem retweet e nem likes. E está começando a se incomodar com isto!
Não adianta negar ! Chegamos num determinado ponto que, como já dito anteriormente, está muito mais que nítido a dependência do STATUS VIRTUAL. E finalmente, daí surgiu o termo criado por nós: LIKECENTRISMO! Esta mídia que chamamos de social está socializando até demais. A maior vontade dos jovens atualmente é o auge do "badalo" e da fama.

Vou ser o mais explícito possível agora para que os "desentendidos" e os mentes fechadas venham a entender... Imaginem uma droga qualquer cujo consumo é feito através de seringas. Pensou?  Pois então, atente isto:


Chegamos, então, ao momento que deixamos claro que NÃO somos contra o uso das redes sociais, até por que utilizamos para comunicação e divulgação do nosso trabalho. Entretanto, como tudo na vida, é necessário um equilíbrio na utilização destas redes. Portanto, não há aqui um repúdio aos usuários mas sim aos REFÉNS do STATUS VIRTUAL. Para reforçar este meu posicionamento e fortalecer meu argumento a respeito desta conduta obsessiva pelo APARECER nas redes, recomendo assistir a este vídeo até o final...


Comentários

  1. O texto foi bem explicativo , os argumentos são bem elaborados , concordo no ponto em que citou no texto que os jovens só quer fama no status da rede social .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos pela seu comentário e crítica! Bom saber que atingimos nossa meta. Passar bem !

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONSCIENCIA DE CLASSE VS PSEUDOELEGANCIA

Olá Leitores! De várias pautas identitárias importantíssimas, há uma pauta-mãe que entrelaça toda e qualquer causa de luta como uma causa maior - a consciência de classe.  Classes sociais são expressões da exploração, dominação e desigualdade impostas pelas relações econômicas do modo de produção capitalista. A consciência parte do nosso entendimento de nossa condição de exploração, onde a partir dela, nos comprometemos a uma luta em comunidade contra a classe dominante.  Por que isso é importante em 2020? O sistema financeiro brasileiro é montado em cima de transferência de renda de quem trabalha e produz para uma classe elitista branca, bem remunerada que quase não paga imposto. Para se ter noção do tamanho do problema,  na ponta, um trabalhador comum com acesso a um cartão de crédito, paga em torno de 300% de juros. Condições de empréstimos se tornam tão desiguais quanto as do cartão. Atualmente temos cerca de 63 milhões de pessoas com nome no SPC/SERASA, en...

QUEM É O TAL MESSIAS?

Eleito como 38° Presidente da Republica Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, além de ser uma pitoresca figura, conseguiu ser eleito pelo lulopetismo corrupto, que se aproveitou do antipetismo como moeda de troca de poder pelo poder.  Depois de um longo processo de deposição de Dilma Rousseff em 2016, a mão invisível do mercado se aliou a um sentimento que dominava o Brasil. O antipetismo cresceu exponencialmente em repúdio a corrupções cometidas pelo PT com a cobertura de Lula, e a continuação de seus esquemas, indicando Dilma como um tipo de poste (o mesmo que faria com Haddad na eleição de 2018). O sentimento de anticorrupção que fez o "gigante acordar", foi o mesmo que o fez dormir novamente. O PT num provável e possível conluio com o Centrão, não tomou nenhuma ação para tentar impedir que Dilma caísse. Na calada da noite vimos a ascensão de Michel Temer e uma desprezível politica econômica de transferência de renda, que por 2 anos ajudou a saquear o país.  ...

VERÃO, PRAIA, PISCINA, FERIAS E CUIDADOS