Pular para o conteúdo principal

IDEIAS DEPOIS DE 1 ANO. MUDA OU NÃO MUDA?

Boa noite, caros leitores!
Primeiramente, Fora Temer.
Segundamente... 
Estou aqui mais uma vez para recepcioná-los mais uma vez repaginado, de cara nova. 
Casa nova, cheiro de novidade. Puxa a cadeira e senta ai. Vamos conversar um pouco?

1 ano se passou (ou pelo menos quase 1 ano) desde nossa ultima postagem aqui no Ideias. É, parece que não, mas o tempo voa demais.
Depois de 1 ano, as Ideias, o Ideias, os Ideais mudam ou não mudam? 

Decidi levantar alguns pequenos fatos aqui, tipo retrospectiva do que aconteceu de lá pra cá. 

Tivemos o Impeachment de Dilma, o descontrole da violência no Rio e as medidas tomadas para tentar estabelecer algum tipo de ordem, tivemos vários relatos horrendos da Síria, briga rosnenta entre EUA e Coreia, também tivemos manobras da mídia tentando maquiar as manifestações populares de atos contra Temer, vimos Bolsonaro ganhar força sem ter um plano de governo que se sustente, Vimos a maior manifestação contra Temer no Carnaval com o Vampirão. Perdemos alguns direitos e aceitamos calados muitos cabrestos impostos pra gente nesse ultimo ano. Aceitamos? Sim, Não tivemos aquela super manifestação com toda força e apoio do Impeachment. Não há manifestação que se sustente sem apoio. Sem mais, seguindo a linha do tempo.. Palmeiras continua sem mundial.



Tivemos e demos muito o que pensar. O gigante que tinha acordado, dormiu na orgia intelectual dos trópicos. Tropicalizamos o passado e aliciamos o futuro agindo de mãos dadas com a alienação. Meio complicado continuar comentando sobre o que mudou nas ideias entre 2017 e 2018. O que mudou ou o que faltou. Mas o lado bom de tudo é que estamos de volta. 1 Ano com muito o que falar, volto pra fazer desse espaço um espaço de ideias e ideais novos para ser compartilhado com vocês. A arte é aqui uma espécie de proposição de enigmas que proporciona ao decifrador prazer por sua rapidez e acuidade de sentido.
Quero deixar meus agradecimentos se você chegou até aqui na leitura e dizer que vem muita coisa boa por aí. 
Desejo-vos tudo de bom, e até breve. 

Ideias, muda ou não muda? Ah, muda! E como muda! 

Comentários

  1. Muito boa reflexão o Brasil anseia por muito tempo que nós mudemos para aí sim pensarmos em mudar o Brasil. Precisamos nos livrar dos cabrestos que nos manobram de acordo a vontade dos políticos e da grande mídia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONSCIENCIA DE CLASSE VS PSEUDOELEGANCIA

Olá Leitores! De várias pautas identitárias importantíssimas, há uma pauta-mãe que entrelaça toda e qualquer causa de luta como uma causa maior - a consciência de classe.  Classes sociais são expressões da exploração, dominação e desigualdade impostas pelas relações econômicas do modo de produção capitalista. A consciência parte do nosso entendimento de nossa condição de exploração, onde a partir dela, nos comprometemos a uma luta em comunidade contra a classe dominante.  Por que isso é importante em 2020? O sistema financeiro brasileiro é montado em cima de transferência de renda de quem trabalha e produz para uma classe elitista branca, bem remunerada que quase não paga imposto. Para se ter noção do tamanho do problema,  na ponta, um trabalhador comum com acesso a um cartão de crédito, paga em torno de 300% de juros. Condições de empréstimos se tornam tão desiguais quanto as do cartão. Atualmente temos cerca de 63 milhões de pessoas com nome no SPC/SERASA, en...

QUEM É O TAL MESSIAS?

Eleito como 38° Presidente da Republica Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, além de ser uma pitoresca figura, conseguiu ser eleito pelo lulopetismo corrupto, que se aproveitou do antipetismo como moeda de troca de poder pelo poder.  Depois de um longo processo de deposição de Dilma Rousseff em 2016, a mão invisível do mercado se aliou a um sentimento que dominava o Brasil. O antipetismo cresceu exponencialmente em repúdio a corrupções cometidas pelo PT com a cobertura de Lula, e a continuação de seus esquemas, indicando Dilma como um tipo de poste (o mesmo que faria com Haddad na eleição de 2018). O sentimento de anticorrupção que fez o "gigante acordar", foi o mesmo que o fez dormir novamente. O PT num provável e possível conluio com o Centrão, não tomou nenhuma ação para tentar impedir que Dilma caísse. Na calada da noite vimos a ascensão de Michel Temer e uma desprezível politica econômica de transferência de renda, que por 2 anos ajudou a saquear o país.  ...

VERÃO, PRAIA, PISCINA, FERIAS E CUIDADOS