Pular para o conteúdo principal

DE AMOR, AMIZADE, UNIVERSOS E ETC

Boa noite caros leitores!
Bem vindos mais uma vez! Como Estão?


Com uma proposta meio diferente viemos avulsar, aleatoriar um pouco sua noite. De amor, amizade e universos, porque se trata de nós, pessoas rodeadas dos mais diversos tipos de pessoas. Cada pessoa é um universo, cada pessoa tem um enorme mundo dentro de si. É infinito, é sobre chegar no topo do mundo e ver que ainda está baixo demais. É sobre se explorar, se amar, se gostar, se descobrir. Transcendentalidade única e nossa. Muita gente hoje pensa de forma egoísta com relação a si próprio e a quem está ao seu redor, afinal quem nunca teve aquela pessoa pedindo definições, satisfações, te tratando como propriedade, impedindo ou embaçando a sua vista de horizonte? Amigos para serem amigos amam, e o amor envolve o respeito mútuo, o companheirismo, aquela sensação que voce pode contar com seus amigos sempre que precisar, e quando não precisar também, a amizade surge de duas pessoas inteiras que se inteiram, que se complementam entre si, mesmo nas mais adversas circunstancias. Qual o objetivo de tudo isso, caro leitor? A musica ao fundo é Sem medo nem esperança, na voz da Gal Costa, pode dar play! A vida é um carrossel que nunca para de girar, é um vento que se soltou, um átomo que se alevantou, e nós temos que descobrir nossos caminhos sozinhos. Não precisamos de donos de nós, precisamos ser donos de nós, não precisamos de egoísmo, precisamos de amor. Infinite-se pelo finito e veja que o horizonte não termina onde você pode vê-lo. Ninguém nunca quis pouco, mas Muito, pode ser Muito Pouco. Não se prenda, não te prenda, não se iluda ou se iluda, isso nos faz crescer, mas siga em frente, e a cada passo não se esqueça do que te trouxe aqui.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSCIENCIA DE CLASSE VS PSEUDOELEGANCIA

Olá Leitores! De várias pautas identitárias importantíssimas, há uma pauta-mãe que entrelaça toda e qualquer causa de luta como uma causa maior - a consciência de classe.  Classes sociais são expressões da exploração, dominação e desigualdade impostas pelas relações econômicas do modo de produção capitalista. A consciência parte do nosso entendimento de nossa condição de exploração, onde a partir dela, nos comprometemos a uma luta em comunidade contra a classe dominante.  Por que isso é importante em 2020? O sistema financeiro brasileiro é montado em cima de transferência de renda de quem trabalha e produz para uma classe elitista branca, bem remunerada que quase não paga imposto. Para se ter noção do tamanho do problema,  na ponta, um trabalhador comum com acesso a um cartão de crédito, paga em torno de 300% de juros. Condições de empréstimos se tornam tão desiguais quanto as do cartão. Atualmente temos cerca de 63 milhões de pessoas com nome no SPC/SERASA, en...

QUEM É O TAL MESSIAS?

Eleito como 38° Presidente da Republica Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, além de ser uma pitoresca figura, conseguiu ser eleito pelo lulopetismo corrupto, que se aproveitou do antipetismo como moeda de troca de poder pelo poder.  Depois de um longo processo de deposição de Dilma Rousseff em 2016, a mão invisível do mercado se aliou a um sentimento que dominava o Brasil. O antipetismo cresceu exponencialmente em repúdio a corrupções cometidas pelo PT com a cobertura de Lula, e a continuação de seus esquemas, indicando Dilma como um tipo de poste (o mesmo que faria com Haddad na eleição de 2018). O sentimento de anticorrupção que fez o "gigante acordar", foi o mesmo que o fez dormir novamente. O PT num provável e possível conluio com o Centrão, não tomou nenhuma ação para tentar impedir que Dilma caísse. Na calada da noite vimos a ascensão de Michel Temer e uma desprezível politica econômica de transferência de renda, que por 2 anos ajudou a saquear o país.  ...

VERÃO, PRAIA, PISCINA, FERIAS E CUIDADOS