Pular para o conteúdo principal

VOZ DOS IMBECIS

Boa noite leitores! Sejam bem vindos à mais uma edição do quadro Ideias Soltas!


As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”. - Umberto Eco

Todo mundo hoje quer ser visto, quer ser ouvido, quer seus 15 minutos de fama, ou seja, quer aparecer de qualquer forma. De que modo você quer ser visto? Desde a popularização da internet hoje se tem muitos ruídos, muitas informações erradas, muitas noticias sem fundo de verdade ou nada haver, bem como um grande circulo de imbecis falando merda ao mesmo tempo. Sim, isso mesmo, imbecis. Mas o que significa imbecilidade? Estupidez; condição da pessoa idiota, de quem é imbecil, tolo ou sem inteligência. Ação, comportamento ou dito de imbecil, desprovido de inteligência. Condição da pessoa cuja idade mental é a de uma criança entre três e sete anos.
Antigo. Covardia; ausência de bravura e coragem
. Por que então imbecis? Nunca houve um tempo em que as pessoas estivessem tão sem conteúdo como atualmente - crianças de 12 anos sofrendo de amor, MCs de 9 anos, adolescentes enfunados na própria ignorância, adultos acomodados com a situação e o grande aumento de grupos que pregam amor e respeito atacando com violência - nesse sentido que a internet deu voz aos imbecis. Qualquer comentário pode ser taxado de machista, homofóbico, qualquer burburinho vira noticia, até uma atriz de biquíni na praia, o Brasil para pra ver. Perdemos muito tempo com a imbecilidade alheia, criticando outros, taxando e rotulando enquanto esquecemos das nossas próprias realidades. Brasil em crise, governo corrupto, seu dinheiro indo por água a baixo e o que estamos fazendo? + Amor - Ódio, usando discursos de ódio para promover amor, ideias que não chegará a lugar nenhum. Infelizmente hoje o idiota foi promovido a portador da verdade
“O problema da internet é que produz muito ruído, pois há muita gente a falar ao mesmo tempo. Faz-me lembrar quando na ópera italiana é necessário imitar o ruído da multidão e o que todos pronunciam é a palavra ‘rabarbaro’. Porque imita esse som quando todos repetem ‘rabarbaro rabarbaro rabarbaro’, e o ruído crescente da informação faz correr o risco de se fazer ‘rabarbaro’ sobre os acontecimentos no mundo.” - Umberto Eco

Pare, repense! Não chamei ninguém de imbecil, mas que com tantos atos de imbecilidade ao redor, não é difícil absorvemos tal conteúdo e refletirmos em nós mesmos. Repense, veja, ainda há esperança para nós, só nós podemos mudar. Se não formos nós, então quem será?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSCIENCIA DE CLASSE VS PSEUDOELEGANCIA

Olá Leitores! De várias pautas identitárias importantíssimas, há uma pauta-mãe que entrelaça toda e qualquer causa de luta como uma causa maior - a consciência de classe.  Classes sociais são expressões da exploração, dominação e desigualdade impostas pelas relações econômicas do modo de produção capitalista. A consciência parte do nosso entendimento de nossa condição de exploração, onde a partir dela, nos comprometemos a uma luta em comunidade contra a classe dominante.  Por que isso é importante em 2020? O sistema financeiro brasileiro é montado em cima de transferência de renda de quem trabalha e produz para uma classe elitista branca, bem remunerada que quase não paga imposto. Para se ter noção do tamanho do problema,  na ponta, um trabalhador comum com acesso a um cartão de crédito, paga em torno de 300% de juros. Condições de empréstimos se tornam tão desiguais quanto as do cartão. Atualmente temos cerca de 63 milhões de pessoas com nome no SPC/SERASA, en...

QUEM É O TAL MESSIAS?

Eleito como 38° Presidente da Republica Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, além de ser uma pitoresca figura, conseguiu ser eleito pelo lulopetismo corrupto, que se aproveitou do antipetismo como moeda de troca de poder pelo poder.  Depois de um longo processo de deposição de Dilma Rousseff em 2016, a mão invisível do mercado se aliou a um sentimento que dominava o Brasil. O antipetismo cresceu exponencialmente em repúdio a corrupções cometidas pelo PT com a cobertura de Lula, e a continuação de seus esquemas, indicando Dilma como um tipo de poste (o mesmo que faria com Haddad na eleição de 2018). O sentimento de anticorrupção que fez o "gigante acordar", foi o mesmo que o fez dormir novamente. O PT num provável e possível conluio com o Centrão, não tomou nenhuma ação para tentar impedir que Dilma caísse. Na calada da noite vimos a ascensão de Michel Temer e uma desprezível politica econômica de transferência de renda, que por 2 anos ajudou a saquear o país.  ...

VERÃO, PRAIA, PISCINA, FERIAS E CUIDADOS