Pular para o conteúdo principal

BIPOLARIDADE POLÍTICA! DIREITA OU ESQUERDA?

"Esse tal blog Ideias Soltas é de DIREITA ou de ESQUERDA?"

Olá leitores, tudo bem? Então.. em meio às nossas criticas diretas devido a situação politica brasileira... muitos andam rotulando de "direita ou esquerda."

Primeiramente, respondendo esta pergunta, nós, do Ideias Soltas, enquanto equipe de blogueiros, não temos preferência política. Não somos nem de direita e nem de esquerda. SOMOS DO MEIO, DO MEIO QUE ESTÁ DESEJANDO O MELHOR PRO PAÍS!  Acreditamos que possam existir pessoas que serão capazes de governar o nosso país do jeito correto - independentemente do partido. E digo mais, se o alguém qualquer não estiver governando do jeito correto visando o bem público, vamo descer o pau.

Segundamente, gostaríamos de falar sobre esse pensamento chulo de muitos. Aqui na Bahia há diversos times de futebol, mas não se ouve falar de nenhum deles apenas do Bahia e do Vitória. Onde quer que voce esteja dentro do território baiano, há apenas duas opções que o povo lhe dá: Ou Bahia ou Vitória.

Pessoas sem senso nenhum de política e de ínfimo conhecimento pensam na situação política brasileira com este mesmo pensamento que se prolifera aqui em relação ao futebol. Se voce não torce para um lado, automaticamente voce pertence ao lado concorrente.
Desde quando, não votar no PT significa que sou do PSDB?
Desde quando, criticar algo da política de Direita, significa que sou da Esquerda. Que pensamento medíocre e limitado é esse?
Desde quando só há duas opções ?

O povo brasileiro, em boa parte, se julgam conhecedores e aptos para criticar algo, porém só enxergam dois polos distintos. Nossa recomendação, singela e sincera, é que todos vocês que não enxergam além da mídia e do "disse e me disse", tenham a responsabilidade e criem a atitude de buscar conhecimento antes de ficar nesse lenga lenga de "De qual lado você é?"





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSCIENCIA DE CLASSE VS PSEUDOELEGANCIA

Olá Leitores! De várias pautas identitárias importantíssimas, há uma pauta-mãe que entrelaça toda e qualquer causa de luta como uma causa maior - a consciência de classe.  Classes sociais são expressões da exploração, dominação e desigualdade impostas pelas relações econômicas do modo de produção capitalista. A consciência parte do nosso entendimento de nossa condição de exploração, onde a partir dela, nos comprometemos a uma luta em comunidade contra a classe dominante.  Por que isso é importante em 2020? O sistema financeiro brasileiro é montado em cima de transferência de renda de quem trabalha e produz para uma classe elitista branca, bem remunerada que quase não paga imposto. Para se ter noção do tamanho do problema,  na ponta, um trabalhador comum com acesso a um cartão de crédito, paga em torno de 300% de juros. Condições de empréstimos se tornam tão desiguais quanto as do cartão. Atualmente temos cerca de 63 milhões de pessoas com nome no SPC/SERASA, en...

QUEM É O TAL MESSIAS?

Eleito como 38° Presidente da Republica Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, além de ser uma pitoresca figura, conseguiu ser eleito pelo lulopetismo corrupto, que se aproveitou do antipetismo como moeda de troca de poder pelo poder.  Depois de um longo processo de deposição de Dilma Rousseff em 2016, a mão invisível do mercado se aliou a um sentimento que dominava o Brasil. O antipetismo cresceu exponencialmente em repúdio a corrupções cometidas pelo PT com a cobertura de Lula, e a continuação de seus esquemas, indicando Dilma como um tipo de poste (o mesmo que faria com Haddad na eleição de 2018). O sentimento de anticorrupção que fez o "gigante acordar", foi o mesmo que o fez dormir novamente. O PT num provável e possível conluio com o Centrão, não tomou nenhuma ação para tentar impedir que Dilma caísse. Na calada da noite vimos a ascensão de Michel Temer e uma desprezível politica econômica de transferência de renda, que por 2 anos ajudou a saquear o país.  ...

VERÃO, PRAIA, PISCINA, FERIAS E CUIDADOS