Boa noite, caros leitores!
Primeiramente, Fora Temer.
Segundamente...
Estou aqui mais uma vez para recepcioná-los mais uma vez repaginado, de cara nova.
Casa nova, cheiro de novidade. Puxa a cadeira e senta ai. Vamos conversar um pouco?
1 ano se passou (ou pelo menos quase 1 ano) desde nossa ultima postagem aqui no Ideias. É, parece que não, mas o tempo voa demais.
Depois de 1 ano, as Ideias, o Ideias, os Ideais mudam ou não mudam?
Decidi levantar alguns pequenos fatos aqui, tipo retrospectiva do que aconteceu de lá pra cá.
Tivemos o Impeachment de Dilma, o descontrole da violência no Rio e as medidas tomadas para tentar estabelecer algum tipo de ordem, tivemos vários relatos horrendos da Síria, briga rosnenta entre EUA e Coreia, também tivemos manobras da mídia tentando maquiar as manifestações populares de atos contra Temer, vimos Bolsonaro ganhar força sem ter um plano de governo que se sustente, Vimos a maior manifestação contra Temer no Carnaval com o Vampirão. Perdemos alguns direitos e aceitamos calados muitos cabrestos impostos pra gente nesse ultimo ano. Aceitamos? Sim, Não tivemos aquela super manifestação com toda força e apoio do Impeachment. Não há manifestação que se sustente sem apoio. Sem mais, seguindo a linha do tempo.. Palmeiras continua sem mundial.
Tivemos e demos muito o que pensar. O gigante que tinha acordado, dormiu na orgia intelectual dos trópicos. Tropicalizamos o passado e aliciamos o futuro agindo de mãos dadas com a alienação. Meio complicado continuar comentando sobre o que mudou nas ideias entre 2017 e 2018. O que mudou ou o que faltou. Mas o lado bom de tudo é que estamos de volta. 1 Ano com muito o que falar, volto pra fazer desse espaço um espaço de ideias e ideais novos para ser compartilhado com vocês. A arte é aqui uma espécie de proposição de enigmas que proporciona ao decifrador prazer por sua rapidez e acuidade de sentido.
Quero deixar meus agradecimentos se você chegou até aqui na leitura e dizer que vem muita coisa boa por aí.
Desejo-vos tudo de bom, e até breve.
Ideias, muda ou não muda? Ah, muda! E como muda!
Muito boa reflexão o Brasil anseia por muito tempo que nós mudemos para aí sim pensarmos em mudar o Brasil. Precisamos nos livrar dos cabrestos que nos manobram de acordo a vontade dos políticos e da grande mídia.
ResponderExcluir