Pular para o conteúdo principal

IDEIAS DEPOIS DE 1 ANO. MUDA OU NÃO MUDA?

Boa noite, caros leitores!
Primeiramente, Fora Temer.
Segundamente... 
Estou aqui mais uma vez para recepcioná-los mais uma vez repaginado, de cara nova. 
Casa nova, cheiro de novidade. Puxa a cadeira e senta ai. Vamos conversar um pouco?

1 ano se passou (ou pelo menos quase 1 ano) desde nossa ultima postagem aqui no Ideias. É, parece que não, mas o tempo voa demais.
Depois de 1 ano, as Ideias, o Ideias, os Ideais mudam ou não mudam? 

Decidi levantar alguns pequenos fatos aqui, tipo retrospectiva do que aconteceu de lá pra cá. 

Tivemos o Impeachment de Dilma, o descontrole da violência no Rio e as medidas tomadas para tentar estabelecer algum tipo de ordem, tivemos vários relatos horrendos da Síria, briga rosnenta entre EUA e Coreia, também tivemos manobras da mídia tentando maquiar as manifestações populares de atos contra Temer, vimos Bolsonaro ganhar força sem ter um plano de governo que se sustente, Vimos a maior manifestação contra Temer no Carnaval com o Vampirão. Perdemos alguns direitos e aceitamos calados muitos cabrestos impostos pra gente nesse ultimo ano. Aceitamos? Sim, Não tivemos aquela super manifestação com toda força e apoio do Impeachment. Não há manifestação que se sustente sem apoio. Sem mais, seguindo a linha do tempo.. Palmeiras continua sem mundial.



Tivemos e demos muito o que pensar. O gigante que tinha acordado, dormiu na orgia intelectual dos trópicos. Tropicalizamos o passado e aliciamos o futuro agindo de mãos dadas com a alienação. Meio complicado continuar comentando sobre o que mudou nas ideias entre 2017 e 2018. O que mudou ou o que faltou. Mas o lado bom de tudo é que estamos de volta. 1 Ano com muito o que falar, volto pra fazer desse espaço um espaço de ideias e ideais novos para ser compartilhado com vocês. A arte é aqui uma espécie de proposição de enigmas que proporciona ao decifrador prazer por sua rapidez e acuidade de sentido.
Quero deixar meus agradecimentos se você chegou até aqui na leitura e dizer que vem muita coisa boa por aí. 
Desejo-vos tudo de bom, e até breve. 

Ideias, muda ou não muda? Ah, muda! E como muda! 

Comentários

  1. Muito boa reflexão o Brasil anseia por muito tempo que nós mudemos para aí sim pensarmos em mudar o Brasil. Precisamos nos livrar dos cabrestos que nos manobram de acordo a vontade dos políticos e da grande mídia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VERÃO, PRAIA, PISCINA, FERIAS E CUIDADOS

ORBS - FANTASMAS, POEIRA OU FLASH?

Depois de algum tempo sem postar nada sobre conspiração e mistério, decidi voltar aqui e contar pra vocês sobre Orbs . Já ouviu falar? Para muitos é um fenômeno fotográfico, para outros são indícios do sobrenatural.   Pois bem, Orbs são círculos brancos - translúcidos ou opacos, que aparece nas fotos. Pode ser um ou vários. Vamos partir pra nossa conspiração sobre o que pode ser Orbs a partir das teorias? 1 - Fantasma : Muita gente acredita que são espíritos de pessoas mortas. 2 - Seres elementais : Expressão de seres com mundo próprio, filosofias e etc em contato direto com a fauna flora agindo como defensores. 3 - Extraterrestres - Ainda tem a teoria que os Orbs são sondas Extraterrestres no nosso planeta. O que a ciência diz? Orbs são apenas partículas de poeira suspensas, umidade, pó de carvão. Quer testar? Pegue um tapete, chacoalhe e com uma máquina digital, ative o flash e tire uma foto. Mas voltando às teorias, segundo pesquisadores do

AS QUERELAS DE ELIS

Olá, leitores!  O Ideias Indica - Arte e Cultura de hoje, vem com Querelas do Brasil, por Elis Regina. "Querelas do Brasil" além de fazer um trocadilho com "Aquarela do Brasil", remete a uma problematização, como é assim definida em dicionário. Desconstrói o ponto de vista usado por Ari Barroso de um Brasil Folclórico comercial e parte para uma análise modernista desse mesmo Brasil. Ao invés de cantar algo parecido com os belos versos de Ari, desponta pra uma análise de cenário atual da época trazendo insatisfações de brasileiros que vêem suas riquezas desvalorizadas com o crescente modelo americano sendo instaurado por aqui no período militar. Na música, o Brasil pede socorro exaltando sua natureza, folclore, ginga, vocábulos de origem tupi, além de saudar grandes artistas brasileiros - Villas Lobos, Carlos Drummond de Andrade, Mário Andrade. Tira Brazil por Brasil pra marcar uma diferença crítica para brasileiros que valorizam a cultura norte-amer