Pular para o conteúdo principal

DE 64 A 18, A DITADURA DEMOCRÁTICA

Ola Leitores! 
Faz algum tempo desde a ultima postagem. 



Viemos e vivemos numa trajetória de massacres disfarçados não declarados contra a contrariedade das ideias. Protestos e manifestações visam a exposição dos fatos, o pedido por justiça, mas são silenciados no autoritarismo dos regimes, até mesmo pelo que chamamos Democracia, que acontece debaixo dos panos.  

Aurora Maria Nascimento Furtado
foi uma militante e guerrilheira da Ação Libertadora Nacional, organização de extrema-esquerda integrante da luta armada contra o regime instaurado. Presa e torturada, Aurora foi morta na cidade do Rio de Janeiro aos 26 anos, por agentes do governo militar dentro do DOI-CODI ao comando do Coronel Brilhante Ustra. Queima de arquivo

Marielle Franco
Ativista e militante dos movimentos negros e LGBT. Movimentava uma ação contrária ao regime instaurado na cidade do Rio de Janeiro na Câmara dos Vereadores quando foi morta friamente com seu motorista no carro por uma submetralhadora com 3 tiros letais na cabeça, exigindo grande nível de conhecimento técnico. Queima de arquivo

Parece se referir à mesma época, porém uma se refere ao regime que se iniciou em 64 e que atingiu seu ápice de 68 à 70, e outro se refere ao regime desse ano no Rio de Janeiro. Queima de arquivo, violência por raça, religião e liberdades, bem como ativismos eram e ainda são constantemente reprimidas e sufocadas nas empreitadas, na maquiagem de que nada estava acontecendo enquanto um circo dos horrores aterrorizava/aterroriza quem tinha/tem coragem de dar sua cara à tapa e lutar pelo Brasil em que acredita.
Januário Santana, negro, agredido por ser confundido com bandido.
Dilma Rousseff, uma das líderes do movimento estudantil, presa e torturada com choques elétricos, animais, palmatórias
Miriam Leitão, jornalista, presa e torturada com animais, torniquetes, queimaduras com maços de cigarro, etc. 
Dandara, 42 anos, homossexual trans morta nas ruas de Fortaleza espancada por um grupo de jovens, tudo filmado e postado nas redes. 

Regimes nos eram impostos, sendo o militar o mais cruel e dissimulado dentro da maquiagem de um Brasil onde acreditava-se quase não existir violencia. Hoje nosso regime gira em torno de que temos liberdade suficiente, não nos dando conta que somos o espelho do regime, sendo esses impostos de forma cruel, disseminado pela população como configuração de democracia sendo que na prática nunca chagamos nem perto do que tange a democracia enquanto política. De 64 a 18 a ditadura se tornou democrática e dissimulada, enquanto permanece com a caracterização de não suportar a contrariedade, se fazendo necessário lutas em prol de causas onde já se deveria ter um entendimento claro é razoável - direitos humanos, LGBTs, negros, de religião e político. 
Até quando permanecerá esse espelho democrático de um regime duro e cruel por nós disseminados? 

- Gabriel Fontes



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSCIENCIA DE CLASSE VS PSEUDOELEGANCIA

Olá Leitores! De várias pautas identitárias importantíssimas, há uma pauta-mãe que entrelaça toda e qualquer causa de luta como uma causa maior - a consciência de classe.  Classes sociais são expressões da exploração, dominação e desigualdade impostas pelas relações econômicas do modo de produção capitalista. A consciência parte do nosso entendimento de nossa condição de exploração, onde a partir dela, nos comprometemos a uma luta em comunidade contra a classe dominante.  Por que isso é importante em 2020? O sistema financeiro brasileiro é montado em cima de transferência de renda de quem trabalha e produz para uma classe elitista branca, bem remunerada que quase não paga imposto. Para se ter noção do tamanho do problema,  na ponta, um trabalhador comum com acesso a um cartão de crédito, paga em torno de 300% de juros. Condições de empréstimos se tornam tão desiguais quanto as do cartão. Atualmente temos cerca de 63 milhões de pessoas com nome no SPC/SERASA, en...

QUEM É O TAL MESSIAS?

Eleito como 38° Presidente da Republica Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, além de ser uma pitoresca figura, conseguiu ser eleito pelo lulopetismo corrupto, que se aproveitou do antipetismo como moeda de troca de poder pelo poder.  Depois de um longo processo de deposição de Dilma Rousseff em 2016, a mão invisível do mercado se aliou a um sentimento que dominava o Brasil. O antipetismo cresceu exponencialmente em repúdio a corrupções cometidas pelo PT com a cobertura de Lula, e a continuação de seus esquemas, indicando Dilma como um tipo de poste (o mesmo que faria com Haddad na eleição de 2018). O sentimento de anticorrupção que fez o "gigante acordar", foi o mesmo que o fez dormir novamente. O PT num provável e possível conluio com o Centrão, não tomou nenhuma ação para tentar impedir que Dilma caísse. Na calada da noite vimos a ascensão de Michel Temer e uma desprezível politica econômica de transferência de renda, que por 2 anos ajudou a saquear o país.  ...

VERÃO, PRAIA, PISCINA, FERIAS E CUIDADOS