Pular para o conteúdo principal

Do coração, dos olhos e do que mais quiser incluir

Boa tarde leitores!

Se tem algo mais traiçoeiro que a autoconfiança é o coração! Que troço desgraçado! Vim particularmente explanar como é fácil iludir, nos tornamos ilusão, e como a queda pode ser feia.



Quando nutrido muito sentimento egoísta de ser dono de algo/alguém, é muito fácil deixar se iludir pelo que seu coração acha sem ter ciência se é ou não recíproco, daí vem as decepções. Por que? Não equilibramos razão com emoção. Reciprocidade é que faz a magica acontecer, se não houver isso na menor das relações, é tudo ilusão Outra situação pode acontecer, quando o inverso acontece e não deixamos claro de nossa parte o que realmente pensamos ou queremos, nós iludimos. É como se estivéssemos num jogo brincando com o sentimento. A queda, nas duas situações pode ser horrível. Quanto mais se deixa a ilusão ir mais longe, maior a queda. Por que? Por causa da realidade. Fugimos da realidade e quando ela vem à tona, vem de forma devastadora. Podemos estar com alguém aqui e amanhã não estar mais, podemos nos apaixonar e não ser recíproco, podemos ter um amigo que tu considera mais achegado que um irmão e ele te considerar apenas mais um. entre várias outras situações. Lagrimas traduzem muito do que sente quando o coração voa descontrolado em pensamentos e nos deixa sem saber o que pensar. Enfim, leitores, é sim horrível. O objetivo desse post é instigar mais o bom senso, instigar a honestidade, uma forma de mostrar que muitas vezes pensamos de forma muito egoísta com relação aos outros e no final quem se machuca somos nós,, de uma forma ou de outra. A música abaixo fala bem sobre isso. Loucura - Adriana Calcanhoto, do album Adriana Calcanhoto canta Lupicínio.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSCIENCIA DE CLASSE VS PSEUDOELEGANCIA

Olá Leitores! De várias pautas identitárias importantíssimas, há uma pauta-mãe que entrelaça toda e qualquer causa de luta como uma causa maior - a consciência de classe.  Classes sociais são expressões da exploração, dominação e desigualdade impostas pelas relações econômicas do modo de produção capitalista. A consciência parte do nosso entendimento de nossa condição de exploração, onde a partir dela, nos comprometemos a uma luta em comunidade contra a classe dominante.  Por que isso é importante em 2020? O sistema financeiro brasileiro é montado em cima de transferência de renda de quem trabalha e produz para uma classe elitista branca, bem remunerada que quase não paga imposto. Para se ter noção do tamanho do problema,  na ponta, um trabalhador comum com acesso a um cartão de crédito, paga em torno de 300% de juros. Condições de empréstimos se tornam tão desiguais quanto as do cartão. Atualmente temos cerca de 63 milhões de pessoas com nome no SPC/SERASA, en...

QUEM É O TAL MESSIAS?

Eleito como 38° Presidente da Republica Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, além de ser uma pitoresca figura, conseguiu ser eleito pelo lulopetismo corrupto, que se aproveitou do antipetismo como moeda de troca de poder pelo poder.  Depois de um longo processo de deposição de Dilma Rousseff em 2016, a mão invisível do mercado se aliou a um sentimento que dominava o Brasil. O antipetismo cresceu exponencialmente em repúdio a corrupções cometidas pelo PT com a cobertura de Lula, e a continuação de seus esquemas, indicando Dilma como um tipo de poste (o mesmo que faria com Haddad na eleição de 2018). O sentimento de anticorrupção que fez o "gigante acordar", foi o mesmo que o fez dormir novamente. O PT num provável e possível conluio com o Centrão, não tomou nenhuma ação para tentar impedir que Dilma caísse. Na calada da noite vimos a ascensão de Michel Temer e uma desprezível politica econômica de transferência de renda, que por 2 anos ajudou a saquear o país.  ...

VERÃO, PRAIA, PISCINA, FERIAS E CUIDADOS